Responsabilidade Social

A responsabilidade social está relacionada com a forma as organizações operarem os seus negócios de maneira ética, social e ambientalmente correta. Ser socialmente responsável é atender as expectativas sociais, com transparência, mantendo a coerência entre o discurso e a prática. Este compromisso serve de instrumento para a existência de um bom relacionamento da empresa com o  seu público. Uma das formas de responsabilidade social é a prática da reciclagem, pois além de gerar empregos, diminui o impacto ambiental, desperta nas novas gerações o compromisso com a preservação do meio ambiente e também estimula a consciência de preservação ecológica dos seus funcionários e consumidores. 

Embalagens de plástico, mesmo com gordura, são no ecoponto amarelo
Hoje em dia, o plástico é um dos materiais mais encontrados nos aterros sanitários, representando uma parte significativa das embalagens que vão parar a aterro.   Ao reciclar as suas embalagens usadas está a contribuir para a redução do consumo de recursos naturais,  uma vez que a reciclagem de uma tonelada de plástico economiza 130kg de petróleo e promove a poupança de energia em 70%. Sempre que separar as suas embalagens e as encaminhar para reciclagem, o mundo inteiro poupa recursos  e reduz o desperdício e a poluição.
O plástico não é todo igual
O plástico não é todo igual e cada um tem características e utilidades diferentes depois de reciclado. Por exemplo, o Polipropileno (PP) é um tipo de plástico utilizado frequentemente em detergentes e produtos de higiene. De baixo custo e de fácil moldagem e coloração também pode ser aplicado em tecidos, sacos de ráfia, peças para automóveis e electrodomésticos  e até para material hospitalar.   Agora já sabe: dê uma nova vida às embalagens dos produtos de limpeza e higiene colocando-os no ecoponto amarelo 🙂
Fechar
Add to cart