Responsabilidade Social
A responsabilidade social está relacionada com a forma, como as organizações operam os seus negócios, de maneira ética, social e ambientalmente correta. Ser socialmente responsável, é atender às expectativas sociais, com transparência, mantendo a coerência entre o discurso e a prática. Este compromisso, serve de instrumento, para a existência de um bom relacionamento da empresa, com o seu público. Uma das formas de responsabilidade social, é a prática da reciclagem, pois além de gerar empregos e diminuir o impacto ambiental, faz despertar as novas gerações, para assumirem o compromisso da preservação do meio ambiente, estimulando, também, a consciência de preservação ecológica dos seus funcionários e consumidores.
Hoje em dia, o plástico é um dos materiais mais encontrados nos aterros sanitários, representando uma parte significativa das embalagens que vão parar aterro. Ao reciclar as suas embalagens usadas, está a contribuir para a redução do consumo de recursos naturais, uma vez que a reciclagem de uma tonelada de plástico, economiza 130kg de petróleo e promove a poupança de energia em 70%.
Sempre que separar as suas embalagens e as encaminhar para reciclagem, são poupados recursos a nível mundial, o que contribui para a redução do desperdício e da poluição.
O plástico não é todo igual e cada um apresenta características e utilidades diferentes depois de reciclado. Por exemplo, o Polipropileno (PP) é um tipo de plástico utilizado frequentemente em detergentes e produtos de higiene.
De baixo custo e de fácil moldagem e coloração, também pode ser aplicado em tecidos, sacos de ráfia, peças para automóveis e electrodomésticos e até para material hospitalar.
Agora já sabe: dê uma nova vida às embalagens dos produtos de limpeza e higiene colocando-os no ecoponto amarelo 😀
